O livro traz informações relevantes sobre os temas
- O sistema nervoso central
- Anatomia da Linguagem
- Dislexia
- A criança Hiperativa
- Epilepsia
- Distúrbios Emocionais em escolares
- Algumas síndromes neurológicas
Em sua apresentação, o autor considera que "Temos muito trabalho pela frente e só tem um jeito de chegarmos ao fim:
- dar o começo em busca da mudança;
- adaptar-se enquanto não estamos totalmente preparados;
- estudar, adquirir competência, reciclar e...
- não desistir!"
Muitas questões vem "tirando o sono" dos educadores, dentre elas, algumas bem práticas, relacionadas ao tipo de planejamento e a seleção de atividades.
Uma atitude importante, neste momento, é conhecer de fato como as crianças com deficiência aprendem? quais diferenciações que necessitam no cotidiano escolar e por que? por quanto tempo? Como podemos maximizar suas potencialidades? Dentre tantas outras...
Para tanto, precisamos ler, estudar, trocar ideias e nos aperfeiçoar!
"A formação integral do aluno depende da formação integral do professor". (Júlio Furtado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário