terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rádio Escola - Projeto na EEB Argeu Furtado



Hoje de manhã estive prestigiando o lançamento da "Rádio Escola - Semeando educação e colhendo cidadania" na EEB Argeu Furtado em São Cristóvão do Sul. 
Este projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de São Cristóvão do Sul através da Secretaria de Assistência Social.
As atividades iniciaram em outubro deste ano e o primeiro programa foi ao ar hoje, com graça e conteúdo exemplar: com o tema evasão escolar a "Escolinha do Professor Marcondes" divertiu e informou a garotada na hora do intervalo. A programação conta ainda com o "Jornal" e "Programação Musical",que inclui um espaço para recadinhos entre os alunos.

Parabéns para todos.
Você pode acessar os programas produzidos pelos alunos no endereço: http://myspace.com/radioescola ou http://radioescolaargeu.blogspot.com/

Fique encantada com a proposta pedagógica do projeto, com o envolvimento dos alunos e com a responsabilidade da escola em oferecer uma educação de qualidade, aquela que vai além do quadro, giz e livro didático: aquela que se preocupa com a formação integral dos seus alunos, com o seu crescimento pessoal e com o seu bem-estar na escola.
Uma experiência que vale à pena ser conhecida!

Um comentário: