quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LIBRAS: jogos educativos

Hoje li no site da FCEE mais uma novidade que promete contribuir de forma significativa para a aquisição e domínio da LIBRAS. 

Segue o texto na íntegra:
"A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) mais uma vez sai à frente na busca por soluções inovadoras rumo à inclusão social. Através do projeto Libras Brincando, que foi oficialmente apresentado à presidente da FCEE, Rose Bartucheski, na tarde desta terça-feira (30), crianças surdas em fase de aquisição da linguagem podem aprender Libras brincando. Os jogos educativos, com temas como frutas, alimentação, animais, cores e grau de parentesco é diferente de tudo que se tem hoje no mercado. O software é um trabalho de mais de um ano, fruto da parceria entre a equipe do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e a empresa Numera Soluções e Sistemas.[...]"

Para saber mais...

2 comentários:

  1. ADOREI! SOU PROFESSORA MUNICIPAL DO PARANÁ, TEREI INCLUSA UMA ALUNA SURDA, NÃO TEMOS NENHUM MATERIAL PEDAGÓGICO NA ESCOLA, APENAS EU POSSUO CURSO DE LIBRAS BÁSICO.NECESSITAMOS DE APOIO EM SALA DE AULA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, como vai?
    Tenho alguns livros em PDF que tratam da surdez e o processo de inclusão. Se desejar, entre em contato através do meu e-mail e posso te enviar. Abraços,

    ResponderExcluir