segunda-feira, 12 de março de 2012

Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial


A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI, do Ministério da Educação – MEC, por meio da Diretoria de Políticas de Educação Especial – DPEE desenvolve, em parceria com as Instituições Públicas de Educação Superior, o Programa de Formação Continuada de Professores na educação especial, nas modalidades semipresencial e a distância.
Tal ação objetiva apoiar os sistemas de ensino na organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado aos estudantes público alvo da educação especial, matriculados nas classes comuns do ensino regular, bem como, promover práticas pedagógicas inclusivas.
O referido programa destina-se a professores da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino, que atuam ou atuarão no Atendimento Educacional Especializado – AEE, e nas classes comuns do ensino regular.
Os cursos relacionados em documento anexo estão disponíveis aos sistemas de ensino, que deverão manifestar interesse, por meio do endereço eletrônico indicado, até 30/03/2012.
Como você deve proceder, então?
Conforme escolha do tema do curso de seu interesse envie um e-mail para a pessoa responsável, apresente-se e aguarde as instruções. Selecionei apenas os cursos à distância previstos para o primeiro semestre de 2012.
(clique na figura para que ela fique maior)
Em dezembro de 2011 conclui o curso em AEE (Atendimento Educacional Especializado) compreendendo 120 horas de muita leitura e atividades reflexivas. Resolvi repetir a dose e, no início de março de 2012, iniciei outro sobre AEE mas agora na área da surdez, um espaço ainda desconhecido para mim.
Não deixe de investir na sua formação e 
dedique-se aos estudos com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário