terça-feira, 12 de julho de 2011

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: você pode participar também.

Como definido no site da Federação Nacional das APAEs "o tema escolhido como base para as reflexões na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, neste ano de 2011, propõe pensar uma questão muito vivenciada no cotidiano, mas atualmente pouco percebida e debatida, que é a indiferença social. Isto por conta das bases culturais que vem se arrastando historicamente".
"Como nos ensinou William Shakespeare 'Depois de um tempo você aprende que não importa o quanto você se importe... existem pessoas que simplesmente não se importam', a maioria das pessoas se importa com questões de sua própria existência, o que muita vezes já é uma conquista grandiosa, como no caso das pessoas com deficiência e suas famílias que em suas conquistas diárias nos dão lições de coragem e nos faz refletir a respeito do que realmente tem valor. 
Sendo assim, se cada um de nós aprendesse esta lição de fazer de nossa existência um exemplo de superação e de dedicação ao próximo, como a família que luta para o desenvolvimento de seu filho, seria o começo de um mundo mais justo, seria quebrar a cultura da indiferença".
 
Erivaldo Fernandes Neto -Coordenador Técnico Pedagógico da Fenapaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário