Esse foi o título de uma Reunião de Trabalho nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro em Balneário Camburiu que reuniu toda a Equipe do Ensino das Gerências de Educação de todo o Estado de Santa Catarina (Supervisora de Educação Básica e Profissional, Integradora de Educação Básica, Integradora de Ensino Médio e Integradora de Educação Especial e Diversidade) com a equipe da DIEB/Diretoria de Educação Básica e Profissional da SED/SC.
Os trabalhos viabilizaram estudo e discussão acerca da
Versão Preliminar da Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina.
Muitos aspectos relevantes: a matriz curricular, o conceito de ensino e aprendizagem, avaliação, dentre tantos outros.Uma importante conquista são as orientações metodológicas na área da educação especial que farão parte desse documento, principalmente, relacionadas ao SAEDE/Serviço de Atendimento Especializado que logo acabará assumindo a nomenclatura da esfera federal, ou seja, AEE/Atendimento Educacional Especializado.
O que ensinar no SAEDE?
Como ensinar no SAEDE?
Tal produção ultrapassará o Programa Pedagógico, de cunho operacional, sem negar as suas instruções.Estaremos discutindo e ampliando com os professores da rede estadual de ensino no compromisso de retornar para a FCEE com sugestões para a sua escrita final.
Igualmente, a diversidade, compreendendo as relações etnico-raciais e os temas transversais, ocuparam lugar de destaque.Bases legais:
- Resolução nº4, de 02 de outubro de 2009.
- Decreto nº6571/2008
- Nota Técnica-SEESP/GAB/nº11/2010
- Resolução nº4, de 13 de julho de 2010.
- Decreto nº 6571, de 17 de setembro de 2008.
- Resolução CNE nº4, de 02 de outubro de 2009.
Para saber mais: FCEE
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